quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Projeto "Florestabilidade" conscientiza comunidades para o manejo florestal

Um ambicioso projeto chamado Florestabilidade quer formar jovens para cultivar e aprender a gerar riqueza através do uso sustentável da floresta Amazônica. A iniciativa conta com o apoio de instituições ligadas ao meio ambiente e ensina técnicas de manejo ecológico que podem mudar o jeito como os moradores da região se relacionam com os recursos da Amazônia.


O Pará é o primeiro estado da Amazônia a implantar um projeto de educação que visa garantir a sustentabilidade das florestas para as gerações futuras. “Florestabilidade”, uma iniciativa da Fundação Roberto Marinho e do Fundo Vale, foi lançado nesta terça-feira (13), na Estação das Docas, em Belém. O lançamento contou com a presença do presidente da Fundação, José Roberto Marinho; do secretário Nilson Pinto, representando o governador do Pará, de educadores; estudantes; manejadores e parceiros.
O projeto tem o objetivo de despertar vocações para carreiras ligadas ao manejo florestal e oferecer recursos pedagógicos para professores e técnicos da extensão rural da Amazônia, promovendo um espaço maior de interatividade no campo. No lançamento, foi apresentado um vídeo apresentando o "Florestabilidade" e realizado um talk show com os integrantes do programa e a participação do ator global Sérgio Marone. 




Leia mais em: http://g1.globo.com/pa/para/noticia/2012/11/projeto-florestabilidade-conscientiza-comunidades-para-o-manejo-florestal.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião.