segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Vai aproveitar o verão com a família descendo a Serra sentido Litoral ? Confira se sua praia está própria para banho.

O conjunto formado pelas 184 praias existentes no Litoral Norte do Estado de São Paulo - que, somadas, chegam a 130 quilômetros de extensão - constitui-se em um dos mais importantes patrimônios naturais não só do Brasil como do mundo.
 
As praias da região recebem, anualmente, o afluxo de centenas de milhares de moradores e visitantes durante o ano inteiro e, principalmente, durante as férias de verão. Esse é um bom motivo para que esforços sejam feitos para preservar as condições ambientais das praias e garantir qualidade de vida aos cidadãos. Alguns estados mantêm programas específicos de controle de qualidade das águas para evitar que banhistas sejam expostos à contaminação .

No caso de São Paulo, o controle da balneabilidade das praias é feito pela Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb), seguindo o que determina a Resolução Conama 20/86, através de um programa que atende a todos os municípios litorâneos paulistas. Semanalmente, as informações sobre as condições de balneabilidade das praias são distribuídas para os órgãos de comunicação e publicadas em jornais de grande tiragem. Milhares de análises bacteriológicas são feitas por ano na prestação desse serviço, que procura determinar o número mais provável de coliformes fecais presentes na água, indicador de contaminação por esgotos.
 
 
Praia do Jabaquara em Ilhabela

 Clique aqui para saber se sua praia está própria para banho, e aproveite ao máximo seu verão !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião.