segunda-feira, 21 de maio de 2012

Semana do Meio Ambiente em São José dos Campos



Uma semana repleta de atividades educativas, culturais e de lazer, dedicada a promoção do conhecimento e da reflexão sobre o meio ambiente. Além disso, o evento apresenta mudanças e novas formas de atitudes para preservar o meio ambiente. A programação traz atividades para toda a família, integrando exposições, palestras de sustentabilidade, oficinas ecológicas, jogos e brincadeiras, apresentações teatrais, sessões de vídeo, shows musicais e atividades de interpretação e contato com a natureza.


O tema da edição deste ano "Natureza a serviço da vida" pretende despertar o olhar da sociedade para a importância dos serviços ambientais prestados silenciosamente pela natureza, dos quais depende-se para sobreviver e ter qualidade de vida,  tais como:  a regulação de gases (produção de oxigênio e sequestro de carbono), as belezas cênicas, a conservação da biodiversidade, a proteção de solos e a produção de água.
No domingo (3) a programação no Parque da Cidade será aberta com um passeio ciclístico ecológico no entorno do Parque aberto ao público e com a participação de ciclistas do grupo PedalaValle.
Durante todo o dia haverá a exposição de projetos ambientais, palestras, oficinas e intervenções artísticas. O destaque será o show de Gabriel Sater "Manhãs Pantaneiras", às 11h, e de Chico Teixeira e Tuia Lencioni em "Filhos do Vale", às 16h.
Todas as atividades serão gratuitas. As inscrições para as oficinas e palestras podem ser feitas previamente pelos telefones (12) 3909-4536 ou 3909-4512 em horário comercial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião.